evento promovendo o GI nacional

XXI Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Ciência da Informação | XXI ENANCIB | Rio de Janeiro 

O Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB) é o principal evento de pesquisa e de pós-graduação da área de Ciência da Informação do País e visa discutir e refletir a produção de conhecimento na área, de modo a estimular, por meio de amplo diálogo entre os pesquisadores que nela atuam, a realidade dos programas de pós-graduação. Consiste em um foro privilegiado para a reflexão e o compartilhamento das pesquisas científicas em Ciência da Informação e áreas de interface, congregando pesquisadores, docentes e pós-graduandos.

XXI Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Ciência da Informação |
XXI ENANCIB | Rio de Janeiro 

50 anos de Ciência da Informação no Brasil: 
saberes, diversidade e transformação social

PPGCI IBICT UFRJ
25 - 29 de outubro de 2021

“RIO DE JANEIRO…”

Rio de Janeiro o poeta num veleiro veio te contar / Que o carioca vê / A mata atlântica inteira na palma de um coqueiro / Solar / Esse é o povo que dança nas ruas / E o turista que desce na pista do lugar / Quer se tornar / Rio de Janeiro o poeta num veleiro veio te contar / Que o carioca vê / A mata atlântica inteira na palma de um coqueiro / Solar / Esse é o povo que dança nas ruas / E o turista que desce na pista do lugar / Quer se tornar / Moreno / E primo de Ogum, afilhado de orixá / E primo de Ogum, afilhado de orixá / Faz jogo de bicho na sombra leve de um flamboyant / Em tardes azuis reza no Maracanã / A oração do futebol / E o gol é o sol / O sol

Aldir Blanc – Guinga

 

Curadoria de imagens e textos: Arthur Coelho Bezerra e Talita Figueiredo
Arte: Márcia Azen

Destaques

Acompanhe as novidades do ENANCIB 2021

Canal do YouTube

O XXI ENANCIB será completamente online. Para não perder nada, siga nosso canal e acompanhe todas as apresentações no Youtube do evento no link abaixo:

Canal ENANCIB

Conferencista: Maria Aparecida Moura

É professora titular da Universidade Federal de Minas Gerais e Diretora da Universidade dos Direitos Humanos (UDH/PROEX/UFMG).
Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996), doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e Pós-doutorado em Semiótica Cognitiva e Novas Mídias pela Maison de Sciences de l’ Homme (2006-2007).

Acesse o Lattes

Aplicativo do evento

Com o aplicativo do XXI Enancib você pode acompanhar a agenda do evento, conhecer os palestrantes e receber notificações para não perder as novidades. Gostou? Então, acesse o link abaixo para instalar o aplicativo e utilize a chave ENANCIB21 para encontrar o nosso evento 

Baixe o app

Template para apresentações

Já está disponível o template para as apresentações do nosso evento. Acesse e faça o download do documento através do link abaixo:

Templates

PPGCI 50 anos

Conheça o portal comemorativo dos 50 anos do PPGCI Ibict/UFRJ, navegue pelo histórico do programa e acesse outros conteúdos temáticos no seguinte link:

Portal PPGCI 50 anos

Programação do evento

Acessando a aba Programação no menu aqui do site você fica por dentro das apresentações, horários e demais detalhes de todos os acontecimentos do nosso evento

Programação

Apoio e Patrocínio

RealizaçãoRealização Enancib 2021

Source: ENANCIB 2021 • 50 anos de Ciência da Informação no Brasil

Related Url: http://enancib2021rio.ibict.br/